O Paris Saint-Germain adiantou-se hoje na liderança do campeonato francês de futebol, ao vencer o Guingamp por 3-0, com o antigo jogador do Benfica Ángel Di María a estrear-se a marcar na liga gaulesa.

Em jogo de encerramento da sétima jornada, os tricampeões gauleses inauguraram o marcador logo aos 18 minutos por intermédio do médio argentino Javier Pastore.

A vantagem do PSG ampliou-se aos 76 minutos por intermédio de Di María, que fez a assistência para o terceiro golo dos campeões de França, aos 83 minutos, da autoria de Zlatan Ibrahimovic. Ibra apontou o 106.º golo ao serviço do PSG e ficou a três de igualar Pauleta, antigo internacional português, que continua a ser o melhor marcador da história do clube.

Com a vitória de hoje, o PSG consolidou a primeira posição no campeonato, somando 17 pontos (o Rennes e o Saint-Étienne estão em segundo e terceiro, respetivamente, ambos com 13 pontos).

No outro jogo do dia, o Angers recebeu o Reims numa partida sem golos.

Após o jogo de hoje, o Reims desce ao quarto lugar e o Angers sobe ao quinto, permanecendo ambas as equipas com 12 pontos.