Pascal Baills e Bruno Martini, que faziam parte da equipa técnica liderada por Rolland Courbis, vão treinar interinamente o Montpellier, após a demissão do treinador do 15.º classificado da Liga francesa de futebol.

O presidente do clube, Laurent Nicollin, anunciou hoje esta decisão, inicialmente provisória, reconhecendo tratar-se de “uma situação de emergência”, visando “uma solução que se adapte ao momento, com pessoas do clube”.

O Montpellier não vence há sete jogos e contabiliza 22 pontos, mais cinco do que o primeiro clube abaixo da linha de despromoção.

Pascal Baills e Bruno Martini jogaram e terminaram as respetivas carreiras de futebolistas no clube, no qual integraram as equipas técnicas, Baills como adjunto e Martini como treinador de guarda-redes.

Rolland Courbis demitiu-se na quarta-feira do cargo de treinador do Montpellier, dois anos depois de ter regressado ao clube, que levou ao sétimo lugar da Liga em 2014/15 e que já tinha orientado entre 2007 e 2009.

O duo técnico vai cumprir a estreia no próximo domingo, na visita ao Epernay-Champagne, do quinto escalão, em jogo dos 32 avos de final da Taça de França.