O Lyon conservou hoje o terceiro lugar na Liga francesa de futebol com goleada 5-1 ao Guingamp, resistindo à pressão do Nice e Rennes que já haviam vencido na 29.ª jornada.

O argelino Ghezzal (03), Lacazette (17 e 61), Cornet (35) e autogolo de Lemaitre (86) construíram o resultado volumoso, tornado irrelevante o empate momentâneo estabelecido pelo turco Erdinç, que bateu o português Anthony Lopes aos 11 minutos.

Com este triunfo, o Lyon soma 45 pontos, ficando a seis do Mónaco de Leonardo Jardim, que, por sua vez, está a 23 do Paris Saint-Germain. A equipa da capital pode sagrar-se campeã na próxima jornada se vencer e se o conjunto do principado tropeçar.

O Rennes, do central Pedro Mendes, goleou o Nantes por 4-1 e recolou-se ao Nice no quarto lugar, a apenas um ponto do Lyon.

O Marselha não foi além de empate 1-1 com o Toulouse, e depois de beneficiar de autogolo dos visitantes, resultado que deixa os anfitriões num modesto 13.º lugar, enquanto o adversário é penúltimo, a seis pontos da salvação, a penúltima posição.