O extremo argentino do Paris Saint-Germain, Angel di María, falou da sua passagem pelo Manchester United menos conseguida, e assumiu que tinha de sair de Old Trafford para conquistar títulos, uma vez que nos 'red devils' isso seria complicado com Van Gaal no comando técnico.

Em entrevista à BBC, o antigo jogador de Benfica e Real Madrid foi questionado sobre que análise faria à sua antiga equipa oito meses depois.

"Saí e a equipa continua a jogar da mesma forma: fora das competições europeias e, no campeonato, longe dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões", começou por dizer Di María.

"A culpa não era minha ou dos meus colegas. Sempre que tinha uma oportunidade, dava tudo o que tinha mas nada correu como esperava. Então decidi sair, não apenas porque queria ser feliz mas também porque queria ganhar títulos", acrescentou o jogador argentino.

Já sobre o técnico holandês, Di María aponta algumas críticas às opções do treinador holandês.

"Se marcava golos numa posição, no jogo seguinte era escolhido para jogar noutra posição. Isso não ajudou à minha adaptação. É o treinador que decide mas penso que um jogador também deve sentir-se confortável na posição em que joga", disse Di María.

Em relação à sua experiência no Paris Saint-Germain sob comando de Laurent Blanc, o extremo argentino não esconde a satisfação por estar a trabalhar com o técnico francês.

"Agradeço ao treinador. Desde o início que foi claro sobre as funções que tinha para mim e nunca mudou de ideias. Deu-me liberdade total. Estou feliz ao contrário, ao contrário do que aconteceu no United", sentenciou Di María.