Foi antes do jogo frente ao Mónaco, que perderam por 4-1, que os adeptos do Marselha levantaram tarjas contra o conhecido avançado Didier Drogba.

“Drogba para de dizer que amas o OL (n.d.r: Olympique de Marseille). Ganhas mais num mês do que nós nunca ganharemos numa vida inteira. Deixa de ter pena de ti próprio e regressa à China”, podia ler-se em letras garrafais, fazendo alusão à passagem do avançado pelo Shanghai Shenhua, entre 2012 e 2013.

Uma intenção apoiada pelo treinador do Marselha, Rudi Garcia, que não acredita que a inclusão de Drogba fosse uma boa ideia. “'É verdade que ele foi um jogador fantástico aqui. Mas eu penso que, por vezes, tu tens de deixar as grandes experiências como elas estão”, referiu o técnico.

O avançado costa-marfinense não joga desde o final da época passada, quando abandonou o Montreal Impact, equipa que joga no campeonato norte-americano, onde marcou 21 golos em 33 presenças. Drogba procura agora um novo desafio para a carreira, com 38 anos de idade.

Recorde-se que foi no Marselha que o jogador lançou a carreira em definitivo. Na época 2003/2004, marcou 32 golos e ajudou a equipa a chegar à final da antiga Taça UEFA, que veio a perder com o Valencia, por 2-0.