O antigo internacional francês, Christophe Dugarry, criticou a atitude de Sérgio Conceição de forçar a saída do comando técnico do Nantes pouco tempo depois de ter renovado com o emblema da Ligue 1 até 2020.

Em declarações à Radio Monte Carlo, o antigo avançado não poupou críticas ao técnico português, que nos últimos dias tem sido associado ao FC Porto.

"Ele acabou de renovar", afirmou incrédulo Dugarry à referida rádio, para depois criticar a postura de Sérgio Conceição no clube que o acolheu.

"Acho que não é correto. Não será estranho, agora, que os jogadores possam fazer o mesmo tipo de chantagem. Passa uma mensagem errada aos jogadores, não é uma forma correta de agir, até porque pode estragar a próxima época", atirou o campeão do mundo em 1998.

Questionado sobre qual será a melhor solução para o presidente do Nantes, Waldemar Kita, Dugarry considerou que Sérgio Conceição não tem condições para continuar.

"Deve deixá-lo ir. Não dá para manter alguém contra a sua vontade. Mas deve exigir uma boa indemnização, porque deixa muita coisa em causa, senão tudo", sentenciou.