O Olympiacos despediu hoje o treinador de futebol José Miguel González, mais conhecido por Michel, antiga glória do Real Madrid, que estava à beira de completar o seu segundo ano ao serviço do clube grego.

“O Olympiacos anuncia o fim da colaboração com o treinador Michel González. Toda a família do Olympiacos agradece a Michel pelo seu contributo ao clube e deseja-lhe o maior sucesso na sua carreira”, pode ler-se num comunicado difundido pelo clube grego na sua página na internet.

Michel, que estava prestes a completar dois anos ao serviço do Olympiacos, liderou a equipa à conquista de dois campeonatos e uma Taça da Grécia, além de ter garantido o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões – relegando o Benfica para a Liga Europa –, fase em que seria eliminado pelo Manchester United.

Na época em curso, o Olympiacos é segundo classificado da Liga grega, com 36 pontos, a um apenas do líder o PAOK Salónica, tendo ficado em terceiro lugar no grupo da Liga dos Campeões que partilhou com o Atlético Madrid, Juventus e Malmoe.

O último episódio do percurso de Michel no Olympiacos aconteceu no passado domingo, quando os adeptos do clube reagiram com enfado e assobiaram a equipa na vitória tangencial sobre o Platanias, de Creta, por 2-1.

Antes desta experiência na Grécia, Michel, de 51 anos, treinou o Rayo Vallecano, o Real Madrid Castilla, o Getafe e o Sevilha.