O galês Ryan Giggs foi escolhido como o melhor futebolista de sempre do Manchester United, numa escolha feita pelos adeptos, que colocaram na quinta posição o português Cristiano Ronaldo, agora no Real Madrid.

«Sendo honesto, não conseguia acreditar, especialmente quando se olha para os outros jogadores que estão na lista», referiu Giggs, citado pelo sítio do clube inglês.

O extremo galês, de 37 anos, está a cumprir a 21.ª temporada ao serviço dos “red devils” e é o jogador com mais jogos pelo clube, com 839, nos quais marcou 150 golos.

Numa escolha feita pelos adeptos nas últimas seis semanas, o português Cristiano Ronaldo ficou em quinto lugar, depois de seis temporadas em Manchester.

Atrás de Giggs ficaram o francês Eric Cantona, o norte-irlandês George Best, que, tal como o português, vestiram a mítica camisola sete do United.

O ingleses Bobby Charlton (quarto classificado), Paul Scholes (sexto), David Beckham (sétimo) e Wayne Rooney (10.º) também estão na lista, assim como o irlandês Roy Keane (oitavo).