Roberto Mancini relativizou a estrondosa goleada do Manchester City em casa do grande rival Manchester United, por 6-1.

Para o técnico dos citizens, o derby de Manchester já «faz parte da história». «Preferia vencer seis derbies por 1-0 do que um por 6-1. Temos de nos focar no próximo jogo. Estamos a fazer bem o nosso trabalho mas se queremos tornar-nos uma equipa de topo nos próximos vinte anos não podemos estar satisfeitos só porque vencemos o United por 6-1. Isso não é importante», afirmou o italiano. 

A caminhada para o título de campeão inglês só poderá ser feita com humildade, adverte Mancini: «Os adeptos estão muito satisfeitos mas nós trabalhamos todos os dias e jogamos de três em três dias. Sabemos qual é o nosso trabalho e entendemos que devemos manter-nos com os pés assentes na terra».

Nem a vantagem de cinco pontos sobre os red devils deslumbra o treinador transalpino. «Não é importante. Existem quatro ou cinco equipas que podem chegar ao título. Neste momento, estamos na liderança mas a tabela pode mudar após cada jogo. A época é longa. A partir da próxima pausa para as seleções, vamos jogar de três em três dias durante os próximos seis meses. Não vai ser fácil».