O Chelsea carimbou hoje o acesso à final da Taça de Inglaterra, onde irá medir forças com o Liverpool, depois de ter goleado esta tarde o Tottenham por 5-1.

Num jogo polémico disputado em Wembley, os 'blues' - que contaram com Bosingwa entre os titulares - marcaram já em cima do intervalo, aos 43', num excelente remate de Didier Drogba.

No segundo tempo, surgiram as decisões mais polémicas do juiz Martin Atkinson. O segundo golo do Chelsea foi disso exemplo, aos 49', com Mata a rematar para a baliza e Assou-Ekoto a salvar em cima da linha. Porém, o juiz auxiliar considerou que a bola tinha entrado por completo, o que não se chegou a verificar.

Aos 56', o Tottenham ainda reduziu por Gareth Bale, num lance em que fez uma recarga com sucesso, depois de Adebayor ter sido derrubado na área por Cech. Atkinson não assinalou o devido penálti - pois na grande área não há lei da vantagem - e a expulsão do guardião checo.

No entanto, o Chelsea recompôs-se do susto provocado pelos 'spurs' e lançou-se no que viria a ser uma expressiva goleada ao rival londrino. Ramires (77'), Lampard (81') e Malouda (90') elevaram o marcador para 5-1, sentenciando o apuramento dos 'blues' para a final.