Inglaterra

22-03-2013 12:06

Estádio Olímpico de Londres cedido ao West Ham

Clube da Premiership recebe nova casa.
Estádio Olímpico de Londres cedido ao West Ham

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O West Ham, da primeira divisão do futebol inglês, anunciou hoje que vai passar a adotar como sua casa o Estádio Olímpico de Londres, que será redimensionado de 80 para 54 mil lugares para a época de 2016/17.

«É fantástico para toda a gente ver que o esforço despendido pelo West Ham nos últimos três anos compensou», referiu em comunicado o clube, liderado pela parceria formada por David Sullivan e David Gold.

O presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, considerou que a entrega do Estádio Olímpico ao West Ham assegura uma utilização condigna ao recinto bem como garante a sua sustentabilidade.

«Com o acordo celebrado com o West Ham afastámos as previsões dos pessimistas de que o Estádio Olímpico, que recebeu os Jogos em 2012, estaria condenado a ser uma relíquia empoeirada», referiu.

A exploração e entrega do recinto devia ter sido anunciada ainda antes dos Jogos Olímpicos de Londres, mas uma série de entraves processuais e legais levaram ao seu atraso.

O contrato de exploração do recinto celebrado com o West Ham inclui ainda a cedência do Estádio Olímpico de Londres para a realização do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2015.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa