O Manchester City reforçou hoje o segundo lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, atrás do já campeão Manchester United, ao bater em casa o West Ham por 2-1, na abertura da 35.ª jornada.

O argentino Sergio Aguero, aos 28 minutos, após jogada entre Nasri e David Silva, e o marfinense Yaya Touré, aos 83, com um espetacular remate de pé esquerdo de fora da área, apontaram os tentos do “onze” do italiano Roberto Mancini.

Por seu lado, Andy Carroll marcou, aos 90+4 minutos, o tento dos forasteiros, que contaram com o português Ricardo Vaz Tê no "onze" (foi substituído aos 66 minutos).

Os “citizens”, que já perderam o título conquistado na época passada, somam agora 71 pontos (34 jogos), contra 63 do Arsenal (34), terceiro, 62 do Chelsea (33), quarto, e 61 do Tottenham (33), de André Villas-Boas, que segue em quinto.

Ainda hoje, o Tottenham joga no reduto do Wigan, 18.º e antepenúltimo, enquanto o Arsenal recebe o Manchester United no domingo, dia em que o Chelsea é anfitrião do Swansea, já vencedor da Taça da Liga inglesa.