O Tottenham, dirigido por André Villas-Boas, “escorregou” na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, ao empatar hoje no terreno do Wigan (2-2), em encontro da 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O desfecho que permitiu ao Tottenham apanhar na classificação os “vizinhos” do Chelsea (terceiro, com 62 pontos), mas com mais um jogo disputado, pois os “blues” só atuam domingo, recebendo o Swansea.

Os londrinos começaram bem o encontro, com um golo do galês Gareth Bale, marcado aos nove minutos, graças a um ressalto resultante de um mau alívio do guarda-redes espanhol Joel.

Boyce e McManamman, aos 11 e 49 minutos, puseram o atual 18.º classificado na frente do marcador, mas o Tottenham chegou ao empate a um minuto dos 90, graças a um auto-golo de Boyce, falhando um terceiro golo no último lance da partida, quando Lennon, em boa posição na pequena área, não conseguiu rematar com sucesso.

Quem aproveitou para se aproximar na tabela foi o Everton, seguro no sexto posto, mas agora a apenas três pontos de Chelsea e Tottenham, graças à vitória em casa (1-0) frente ao Fulham (11.º, com 40 pontos).

A ronda começou com a vitória caseira do Manchester City (segundo classificado) sobre o West Ham (10.º), por 2-1, com golos do argentino Sergio Aguero e do costa-marfinense Yaya Touré (28 e 83 minutos), contra o de Andy Carrol (90+4).

O Southampton, com o português José Fonte em campo desde os 86 minutos, perdeu em casa com o West Bromwich, por 3-0, equipa que segue no oitavo lugar, com 48 pontos.