O Arsenal confirmou hoje a contratação do médio alemão Mesut Ozil ao Real Madrid, com o clube da Liga inglesa de futebol a não revelar o valor do negócio, nem a duração do contrato.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, o clube londrino revelou apenas tratar-se de uma transferência recorde nos “gunners” e que Ozil assinou um contrato de longa duração.

De acordo com a imprensa inglesa, Ozil custou entre 47 a 50 milhões de euros e vai assinar um contrato de cinco temporadas, com um salário de sete milhões por ano.

«Estou deliciado por me juntar a um clube da grandeza do Arsenal e estou ansioso por jogar na Liga inglesa. Vai ser excelente para o meu desenvolvimento pessoal como jogador e estou, sobretudo, à espera de poder trabalhar com Arsène Wenger», referiu Ozil, citado no sítio oficial dos londrinos.

Na sua página oficial na rede social Facebook, o médio agradeceu aos adeptos do Real Madrid «por três anos fantásticos», garantindo que a sua passagem pelo clube «foi única e especial».

Ao serviço dos “merengues”, Ozil atuou em 159 encontros e ganhou uma Liga espanhola e uma Taça do Rei, sob o comando do português José Mourinho, de quem agora vai ser rival, depois de o treinador se ter mudado para o Chelsea.

Antes de chegar a Madrid, Ozil, 47 vezes internacional pela Alemanha, passou pela Schalke 04, clube da sua cidade natal – Gelsenkirchen, e pelo Werder Bremen.