O treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, afirmou hoje que o defesa central português Tiago Ilori, contratado ao Sporting esta época, vai ser um «grande talento» e revelou que o clube inglês de futebol já o seguia há um ano.

Em declarações hoje à imprensa britânica, Brendan Rodgers considerou que é difícil encontrar bons defesas centrais, mas acredita que o clube que treina conseguiu contratar dois talentos: o português Tiago Ilori (ex-Sporting) e o internacional francês Mamadou Sakho (ex-Paris Saint-Germain).

«Tivemos a sorte de dois estarem disponíveis. Um deles estávamos a seguir há um ano, o Tiago Ilori, que é um jovem talento que pode vir a ser um grande talento. Tem 1,90 metros, é super-rápido, bom domínio de bola, forte, salta bem», descreveu o treinador do Liverpool.

Para o norte-irlandês, o futebolista português precisa apenas de um pouco de tempo para se enquadrar na sua nova realidade.

«Ele apenas precisa de adaptar-se ao ritmo e ao jogo físico da Premier League. É um jogador de futuro, mas pode vir a ser um jogador fora de série», antecipou.

Quanto ao francês Sakho, Brendan Rodgers não poupou elogios.

«Sakho tem 23 anos mas já é um jogador experiente. Tem jogos pela seleção A [de França] e nos treinos é um verdadeiro 'monstro'. É um jogador para o presente e é isso que queremos», afirmou o treinador norte-irlandês.

Rodgers acrescentou que com estas opções (Daniel Agger, Martin Skrtel, Kolo Toure, Sebastian Coates e agora Sakho e Ilori), o Liverpool está servido de centrais provavelmente para os próximos 10 anos.

No imediato, a concorrência vai fazer com que todos melhorem a sua prestação.

«Os centrais que já cá estavam agora sabem que têm concorrência à séria. Isso torna-os melhores, leva-os a lutar mais pelo seu lugar», considerou Rodgers.

Ilori ainda não jogou esta temporada pela equipa do Liverpool, que segue em terceiro lugar da Premier League, com três vitórias em três jogos e um jogo a menos.