O treinador do Tottenham, o português André Villas-Boas, garantiu esta quinta-feira que no sábado vai defrontar o Chelsea e não o seu técnico, o compatriota José Mourinho, com quem trabalhou vários anos

«Não penso que [ter trabalho com Mourinho] seja uma vantagem. Preparámo-nos para defrontar o Chelsea, não José Mourinho», disse o português, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Para Villas-Boas, que trabalhou sete anos com Mourinho, os dois deverão «ser figuras secundárias num jogo espetacular muito importante para os adeptos e muito mais para os jogadores».

Sobre o encontro da sexta jornada da Liga inglesa, Villas-Boas diz que o Tottenham chega até a este jogo «após uma série de bons resultados», mas que agora o adversário é diferente.

«O que estamos a ver é que esta época a luta no topo da Liga inglesa vai ser intensa. Por isso, espero um encontro difícil», disse.

Villas-Boas elogiou ainda a sua defesa, que considerou que «tem estado compacta», mas que «não são apenas os jogos sem sofrer golos, mas também as oportunidades permitidas».

O Tottenham, segundo classificado, em igualdade pontual com o líder Arsenal (12 pontos), recebe no sábado o Chelsea, quarto, com 10.