Harry Rednapp foi muito crítico com o balneário do Queen Park Rangers, quando assumiu a equipa em novembro de 2012. O técnico inglês, na sua autobiografia, falou dos problemas que encontrou e frisou que nem Mourinho teria evitado a descida de divisão do clube.

«José Mourinho não teria impedido a descida do QPR. A equipa que herdei era pouco equilibrada, indisciplinada e pouco confiante», sublinha Rednapp, na sua autobiografia.

Um dos jogadores visados é o português José Bosingwa, lateral direito que assinou pelo clube depois de terminado o contrato com o Chelsea.

«Percebi a extensão do problema depois de termos vencido o Fulham e Bosingwa ter recusado sentar-se no banco de suplentes. Tinha tido problemas com jogadores no passado, mas acho que a sua atitude foi vergonhosa. Multei-o com duas semanas de salário e foi aí que apanhei o choque da minha vida, quando descobri quanto ganhava. O salário de Bosingwa era ridículo. O problema era que ele não era caso único. Era assustador», afirmou o treinador.

Mas nem tudo era mau. Redpnapp deu alguns exemplos de bons profissionais, jogadores que se sentiam mal por tudo aquilo que se passava no clube.

«Em algumas semanas percebi que o meu melhor jogador era Ryan Nelsen, um internacional da Nova Zelândia de 35 anos e ele mal podia esperar por sair. Senti pena de rapazes como Clint Hill. Não era o melhor jogador mas atravessaria uma parede pelo QPR. Dava para perceber que ele se sentia desgostoso com algumas das atitudes com que se deparou. Não tinha as capacidades técnicas dos outros jogadores, mas se tivéssemos mais como ele, talvez não tivéssemos descido. Não importa o quanto um jogador é bom tecnicamente, sem desejo, não é nada», disse.

O Queen Park Rangers, que continua a ser treinado por Harry Rednapp, é segundo no Championship, com os mesmos pontos do líder Burnley.