O treinador português do Tottenham, André Villas-Boas, está a ser muito criticado em Inglaterra por não ter retirado Hugo Lloris do jogo com o Everton depois do guarda-redes francês ter ficado inconsciente em pleno relvado.

Após ter sido atingido pelo joelho do avançado Romelu Lukaku, Hugo Lloris precisou de assistência médica no relvado de Goodison. André Villas-Boas mandou Brad Friedel aquecer, mas o guarda-redes francês recusou-se a sair do relvado apesar das indicações da FIFA afirmarem claramente que em caso de suspeita de um traumatismo, o atleta tem de sair imediatamente do terreno de jogo.

Uma das razões pelas quais André Villas-Boas estar a ser muito criticado pela imprensa inglesa foi por  não ter seguido o protocolo.

«O departamento médico disse-me que o jogador não podia continuar porque não sabia onde estava. Depois, fui eu que decidi pedir tempo para ponderar sobre a substituição, mas segui a minha experiência e decidi que ele deveria continuar», justificou André Villas-Boas.

O Tottenham empatou no reduto do Everton 0-0, em jogo a contar para a 10.º jornada da liga inglesa.