Inglaterra

23-11-2013 17:36

Giroud "bisa" e reforça liderança do Arsenal

Também na tarde de hoje, o Newcastle reforçou a sua posição na primeira metade da tabela, ao vencer em casa o Norwich por 2-1.
Giroud

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Um “bis” do francês Oliver Giroud permitiu hoje ao Arsenal vencer em casa o Southampton por 2-0, em encontro da 12.ª jornada, e reforçar a liderança da Liga inglesa de futebol.

O internacional gaulês inaugurou o marcador aos 22 minutos e fechou a contagem perto do fim, aos 86, de grande penalidade, a castigar uma falta do central luso José Fonte sobre o “gigante” alemão Per Mertesacker.

Os “gunners” somaram a nona vitória em 12 jogos e passaram a contar 28 pontos, mais quatro do que o Liverpool, que se ficou por uma igualdade a três no reduto do vizinho Everton, e seis em relação ao Southampton, que sofreu apenas o segundo desaire.

No encontro que abriu a ronda, o brasileiro Philippe Coutinho (05 minutos), o uruguaio Luis Suarez (19) e Daniel Sturridge (89) marcaram para os “reds” e os belgas Kevin Mirallas (08) e Romelo Lukaku (72 e 82) para os locais.

Também na tarde de hoje, o Newcastle reforçou a sua posição na primeira metade da tabela, ao vencer em casa o Norwich por 2-1, com tentos franceses de Loic Remy e Yoan Gouffran.

Destaque também para o Crystal Palace, que abandonou a “lanterna vermelha”, ao vencer fora o Hull City por 1-0, graças a um golo de Barry Bannan, aos 81 minutos, quando já jogava reduzido a 10, por expulsão de Yannick Bolasie, aos 78.

O Swansea também venceu em reduto alheio, ao ganhar ao Fulham por 2-1, num embate decidido por Jonjo Shelvey, aos 80 minutos, enquanto o Stoke City ganhou em casa ao Sunderland, com 10 desde os 36 minutos, por 2-0, com golos de Charlie Adam e Steven Nzonzi.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa