Rio Ferdinand enalteceu o "duelo" travado entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, numa batalha constante pela superação e que, no entender do defesa inglês do Manchester United, levam o futebol para uma nova dimensão.

«Cristiano é a prova viva que não basta ter talento: é preciso trabalhar muito para ter sucesso. Quando conheci Ronnie, ele chegou como um tipo seriamente determinado – um diamante puro pronto para ser trabalhado de modo a tirar partido de todo o seu potencial. Milhares de horas de trabalho, no ginásio e no relvado, fizeram dele um exemplo perfeito», escreveu o experiente central dos red devils, que jogou seis anos ao lado do craque português, no Facebook.

Para Ferdinand, quem sai a ganhar com esta luta titânica são os adeptos. «Continuo impressionado com a determinação, não só de Ronaldo mas também de Messi. Tem sido um prazer vê-los puxarem um pelo outro, semana após semana. A questão é a seguinte: seriam eles tão eficazes se não se tivessem um ao outro? Estariam constantemente a bater recordes? Somos abençoados por viver numa era em que Ronaldo e Messi elevaram o futebol de um modo como nunca vimos antes», concluiu.