O médio sérvio, Nemanja Matic, falou pela primeira vez como reforço do Chelsea e garantiu desde logo que chega a Stamford Bridge com vontade de conquistar títulos. Em declarações ao site oficial do clube londrino, o antigo jogador do Benfica falou da sua evolução tática na Luz e da célebre final de Amesterdão frente ao Chelsea.

Depois das habituais e formatadas afirmações de que está «muito contente por esta oportunidade», e que vai dar o seu «melhor para ajudar a equipa a ganhar e dar alegrias aos adeptos», Matic revelou a mensagem passada por José Mourinho, treinador dos "blues".

«Já falei com o treinador. Ele disse-me para ser profissional e para dar o meu melhor pela equipa. Estou muito entusiasmado por trabalhar com ele, pois é o melhor do mundo e quero trabalhar com Mourinho durante muito tempo», afirmou o médio sérvio.

«Os meus objetivos passam primeiro por jogar e ajudar a equipa a ganhar o título de campeão inglês. Quero vir a jogar na Liga dos Campeões de futuro e ganhar títulos aqui», acrescentou Matic.

«Estou confiante de que tenho lugar nesta equipa. Joguei com regularidade num grande clube como o Benfica onde não é fácil ganhar um lugar e onde há muita pressão. Nestes últimos anos aprendi a ser um vencedor e a jogar sob grande pressão. Em Portugal aprendi muito taticamente e treinei no duro, por isso estou melhor fisicamente», frisou Matic sobre a sua passagem pelo Benfica.

Em relação à final da Liga Europa entre Benfica e Chelsea, Matic admitiu que ainda hoje não consegue ver o jogo.

«Foi um bom jogo. O Branislav marcou no último minuto, e não fiquei muito satisfeito por isso, mas se alguém tinha de marcar o golo, fiquei contente por ele. Tivemos azar, mas alguém tinha de perder e já foi bom ter estado na final. Deu os parabéns ao Chelsea. Ainda hoje não consigo ver o jogo porque perdermos. Dei o meu melhor», sentenciou Matic.