José Mourinho voltou a "atacar" Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City. O técnico dos Citizens transformou-se no alvo preferido do agora Happy One, eles que nunca tiveram uma boa relação quando Mourinho treinava o Real Madrid.

Depois de Mourinho ter dito que o Chelsea não era candidato ao título inglês, Pellegrini "atacou", afirmando que os Blues tinham sido o clube inglês que mais investiu no plantel nos últimos dez anos e também no mercado de inverno.

"Pellegrini é um excelente treinador e eu respeito-o por isso, mas fora da carreira de treinador ele é engenheiro de formação. Acho que um engenheiro não devia precisar de uma calculadora para calcular que Mata rendeu 37 milhões de libras e De Bruyne 18 milhões, o que dá 55 milhões, enquanto Matic custou 21 milhões de libras e Salah 11 milhões, o que dá 32 milhões. 55 milhões menos 32 milhões dá 23 milhões. O Chelsea, nesta janela de janeiro, gerou 23 milhões de euros. É fácil de entender que isto é trabalhar com o fair-play financeiro e não há argumentos contra isso", sublinhou Mourinho.

Além de ter dado uma "bicada" no rival, o treinador do Chelsea pediu ainda a suspensão de Yaya Touré, do City, por alegadamente ter agredido Ricky Van Wolfswinkel, do Norwich.

"Se não for suspenso, a mensagem que passa é clara: pode fazer-se o que ele fez. Se a Federação Inglesa defende o futebol, tem de o suspender", disse Mourinho.