Manuel Pellegrini não se furtou a enviar uma 'farpa' a José Mourinho numa entrevista concedida ao jornal espanhol El País.

No meio de um clima de intensa rivalidade com o homólogo português do Chelsea, o treinador chileno vincou as enormes diferenças que diz ter em relação a Mourinho e defende a sua maneira de ser.

"Somos totalmente diferentes do ponto de vista estético e ético. Mas aceito outros caminhos. Não irei por eles, mas cada um escolhe o que quer. Vivemos em democracia. Depois disso há um moral que as pessoas aplicam de formas distintas. Não há ética individual em nada. Há valores que são compartilhados ou não, como as religiões. Não digo que o meu caminho é bom, escolhi um e vou por aí", adiantou Manuel Pellegrini.

Questionado sobre o impacto de perder para o técnico português, como sucedeu há poucas semanas para a Premier League, Manuel Pellegrini 'joga à defesa'. "Se me dói mais perder com Mourinho ou com Guardiola? A derrota custa sempre. Mas admito que prefiro ver uma final entre duas equipas criativas, de alto nível técnico, a esforçados que correm atrás da bola à espera de um canto para ganharem 1-0", sentenciou.