O treinador José Mourinho, do Chelsea, “espicaçou” esta sexta-feira os seus avançados ao declarar a sua admiração por Mario Balotelli (AC Milan), na antevisão do jogo com o Tottenham, para a 29.ªjornada da Liga inglesa de futebol.
“Neste momento, ele [Balotelli] está num grande clube, mas ninguém sabe o que reserva o futuro”, afirmou José Mourinho, que já conhece o jogador do tempo em que treinou a formação italiana do Inter de Milão.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tottenham – clube que irá defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga Europa – José Mourinho manifestou o seu desejo de voltar a trabalhar com Mario Balotelli.
O Chelsea, com 63 pontos, lidera a Liga inglesa com quatro pontos de vantagem sobre a dupla Liverpool (2.º) e Arsenal (3.º) e seis sobre o Manchester City (4.º), pelo que o jogo com o Tottenham se reveste de crucial importância.
O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas até dezembro de 2013, segue no quinto posto, com 53 pontos, a 10 do líder Chelsea, e cumpre um ciclo sem margem de erro, que inclui o confronto com o Benfica, de acesso aos quartos de final da Liga Europa.
Vencer o Chelsea permitiria ao Tottenham não só manter o atual lugar como pressionar o Manchester City, atual quarto classificado, a quatro pontos.
“Se quisermos entrar no ‘top-4’ temos que vencer este género de jogos”, defendeu o médio dinamarquês do Tottenham Christian Eriksen, para quem “uma vitória demonstraria a todos” que o clube pode ascender ao lugar que merece.