O Manchester City aproximou-se este domingo da liderança do campeonato inglês, ao vencer por 2-0 no estádio do Crystal Palace, capitalizando em pleno a derrota do comandante Liverpool na receção ao Chelsea, na 36.ª e antepenúltima jornada da prova.
O avançado bósnio Edin Dzeko abriu muito cedo o caminho para o triunfo dos “citizens”, ao inaugurar o marcador aos quatro minutos, tendo o médio costa-marfinense Yaya Touré aumentado a vantagem ainda antes do intervalo, aos 43, fixando o resultado final.
O Manchester City manteve-se na terceira posição, mas reduziu para três pontos o atraso para o Liverpool, que poderá igualar no topo da classificação pois tem um jogo em atraso, mantendo-se a um ponto de distância do Chelsea, segundo colocado, que, tal como os “reds”, tem mais um encontro realizado.
A equipa treinada pelo português José Mourinho tinha-se imposto horas antes em Liverpool, por 2-0, agarrando-se com “unhas e dentes” à luta pelo título, graças a dois golos marcados em período de compensação de cada parte.
Os londrinos inauguram o marcador aos 45+3 minutos por intermédio do senegalês Demba Ba, que aproveitou a escorregadela do “capitão” Steven Gerrard para se isolar perante o guarda-redes belga Simon Mignolet, aumentando a vantagem aos 90+3, através do suplente Willian.
Apesar de ter reduzido para dois pontos o atraso para o Liverpool, o Chelsea continua a depender de um deslize dos “reds” para se sagrar campeão, mas também que o Manchester City tropece na caminhada até ao fim da competição.
O Sunderland deixou também hoje a zona de despromoção, ao golear em casa o Cardiff, por 4-0, com Connor Wickham a assumir-se como a principal figura do encontro, ao apontar dois golos, tendo os italianos Fabio Borini e Emanuele Giaccherini contribuído também para a goleada.
A 36.ª jornada do campeonato inglês termina na segunda-feira, com a receção do Arsenal, quarto posicionado, ao Newcastle, nono, na qual a equipa da capital vai procurar aproveitar a derrota sofrida no sábado pelo perseguidor Everton na corrida pelo último lugar que pode dar acesso à Liga dos Campeões.