O Chelsea venceu este sábado o Liverpool por 2-1 e cimentou a liderança da liga inglesa. Apesar de ainda não ter somado qualquer derrota na prova esta época, José Mourinho não acredita que seja possível atualmente uma temporada na liga inglesa sem qualquer derrota.

"Se fosse em Espanha ou na Alemanha e duas equipas estivessem na luta pelo título, já separadas por 15 pontos, então sim, tudo estaria decidido. Mas isto é Inglaterra e aqui podes perder pontos em qualquer jogo", começou por dizer o técnico português após o triunfo em Anfield Road.

"Acredito que é possível conquistar o título, mas tratando-se de futebol moderno e da Premier League, não acredito numa época sem derrotas. A derrota irá acontecer", acrescentou Mourinho, lembrando que atualmente é muito difícil repetir o feito do Arsenal da época 2003/2004.

Questionado sobre o triunfo em Anfield Road, Mourinho mostrou-se satisfeito pela resposta da equipa na segunda parte.

"Acho que foi uma exibição fantástica, que expressou a nossa ambição, sobretudo na segunda parte. Qualquer equipa se contentaria ficar com um ponto, mas nós não. São três pontos importantes, mas às vezes, não ser merecidos, o que não foi o caso do jogo de hoje, pois ganhou a melhor equipa. Todos os jogadores foram fantásticos", afirmou o técnico.

"Quando eles marcaram não foi um drama para mim nem para a equipa. Continuámos a jogar bem", frisou Mourinho.