Futebol: Inglaterra

04-02-2015 15:45

FIFA multa West Ham em 95 mil euros

Em causa a invenção de uma lesão.
FIFA

FIFA

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A FIFA decidiu esta quarta-feira punir o West Ham com uma multa e uma reprimenda por o clube ter inventado uma lesão do futebolista senegalês Diafra Sakho para este não ser convocado para a Taça das Nações Africanas (CAN2015).

O emblema londrino, que utilizou o avançado num jogo da Taça de Inglaterra a 25 de janeiro, altura em que o Senegal ainda disputava a competição africana, vai ter que pagar 100 mil francos suíços (cerca de 95 mil euros), mas o jogador não sofreu qualquer sanção.

Sakho, de 25 anos, foi convocado pela seleção senegalesa para participar na CAN2015, que decorre na Guiné Equatorial, mas acabou por ficar de fora da prova devido a uma alegada lesão.

A 25 de janeiro, dia em que o Senegal foi eliminado da CAN2015, o avançado marcou o golo que deu o triunfo ao West Ham (1-0) frente ao Bristol City, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.

A utilização do jogador levou Federação Senegalesa de Futebol a apresentar queixa junto da FIFA. Mesmo assim, a passagem à quinta ronda da Taça de Inglaterra com o golo de Sakho valeu ao West Ham um prémio de cerca de 120 mil euros.

Com esta decisão da FIFA, o Bristol City anunciou que vai pedir junto da Federação Inglesa (FA) uma compensação de 250 mil libras (333 mil euros) pela utilização irregular de Sakho.

Conteúdo publicado por Sportinforma