O Arsenal venceu hoje o West Ham, por 3-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e encurtou, embora à condição, a desvantagem para o líder Chelsea e para o ‘vice’ Manchester City.

Os franceses Oliver Giroud, aos 45+1 minutos, e Mathieu Flamini, aos 84, e o galês Aaron Ramsey, aos 81, foram os marcadores dos golos do Arsenal, que soma agora 57 pontos na terceira posição da tabela classificativa da Liga inglesa.

Com mais um ponto, na segunda posição, segue o Manchester City, que ainda hoje defronta o Burnley, antes de jogar na quarta-feira com os espanhóis do Barcelona, para a Liga dos Campeões, e na liderança segue o Chelsea, do treinador português José Mourinho, que no domingo recebe o Southampton.

O Crystal Palace recebeu e bateu o Queens Park Rangers, por 3-1, marcando os seus golos todos na primeira parte, por Wilfried Saha, aos 21 minutos, James McArthur, 40, e Joel Ward, aos 42.

O Queens Park Rangers, clube que luta pela permanência e incorre numa multa histórica pelo incumprimento do ‘fair play’ financeiro, reduziu para 3-1 por Matthew Phillips, aos 83 minutos.

O Aston Villa goleou em casa do Sunderland, por 4-0, com golos marcados na primeira parte pelo belga Christian Benteke, aos 16 e 44 minutos, e por Gabriel Agbonlabor, aos 18 e 37, e ascendeu ao 16.º lugar, por troca com o seu adversário de hoje.

O West Bromwich venceu em casa o Stoke City, por 1-0, com um golo do nigeriano Brown Ideye, aos 19 minutos, e o `lanterna vermelha´ Leicester City empatou 0-0 com o Hull City, reduzido a 10 por expulsão de Tom Huddlestone, aos 72 minutos.

A 29.ª jornada da Liga inglesa prossegue ainda hoje com o Burnley-Manchester City, continua no domingo com o Chelsea-Southampton, Everton-Newcastle e Manchester United-Tottenham e encerra na segunda-feira com o Swansea-Liverpool.