O Chelsea está muito perto de garantir o título de campeão inglês. Os "blues" têm uma sólida vantagem de nove pontos sobre o Arsenal, sgeundo colocado, e ainda menos um jogo, quando faltam apenas sete jornadas para o término da prova. O Special One alertou a equipa que é preciso concentração máxima para garantir o título o mais breve possível.

"A mentalidade é importante porque agora é o momento onde tudo irá ficar decidido em termos de descidas, Liga dos Campeões e título. Nós até podemos ser muito bons durante sete, oito ou nove meses, mas o momento da verdade chega sempre e o momento da verdade para nós e garantir as vitórias necessárias para ser campeão", disse o português à imprensa espanhola.

O treinador do Chelsea deu a "receita" para o que falta até ao final do campeonato.

"Temos de ser mentalmente fortes, mas, ao mesmo tempo, é preciso estar confortáveis com a situação. Tenho visto os meus jogadores e eles estão confortáveis com a situação e têm lutado em cada jogo pelo título e isso é a melhor motivação possível", sublinhou.

Até ao final da Premier League, o Chelsea defronta o Queens Park-Rangers (F), Manchester United (C), Arsenal (F), Crystal Palace (C). Liverpool (C), West Bromwich Albion (F) e Sunderland (C). A 29 de abril defronta ainda o Leicester, jogo em atraso da 27.ª jornada.