O Queens Park Rangers viu hoje confirmada a descida de divisão, ao ser goleado por 6-0 na visita ao Manchester City, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada da Liga inglesa de futebol.

A precisar de somar os três pontos para manter alguma esperança de manutenção, o QPR, último classificado, viu as ténues possibilidades de se manter no primeiro escalão começarem a desaparecer logo aos quatro minutos, quando o argentino Sergio Aguero inaugurou o marcador.

Ainda na primeira parte, o sérvio Kolarov aumentou a vantagem, aos 32 minutos, com Aguero a completar o ‘hat-trick’, aos 50 e 65, o último de grande penalidade.

O inglês James Milner (70 minutos) e o espanhol David Silva (87) fizeram os dois últimos golos dos ‘citizens’, que se isolaram provisoriamente no segundo lugar, com três pontos de avanço sobre o Arsenal, que tem menos dois jogos, e cinco sobre o Manchester United.

O Queens Park Rangers continua no 20.º e último classificado, a dois pontos do Burnley, que já no sábado tinha sido despromovido.

Ainda hoje, o campeão Chelsea recebe o Liverpool, que precisa de vencer para manter a possibilidade matemática de alcançar o quarto lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.