José Mourinho não se mostrou chateado por ver o Chelsea ser goleado pelo West Bromwich Albion por 3-0. O técnico dos "blues" justifica a derrota com o facto de a equipa já ter garantido o título e de haver muitas lesões no plantel.

"Para mim, não é uma grande surpresa. Conheço a natureza do jogo, sei o que acontece quando uma equipa tem jogos para fazer e já é campeã. É difícil manter a motivação. Temos muitas lesões, a intensidade não é alta, e quando se perde o sal e a pimenta pela competição, é difícil competir. Penso que o 3-0 não reflete o resultado mas, talvez, tenhamos começado o jogo a perder", disse o treinador português na conferência de imprensa.

O treinador do Chelsea atribui ainda as culpas da goleada sofrida ante o modesto WBA ao ... Manchester City, o Manchester United e o Arsenal.

"Mas não posso culpar os jogadores sem culpar a mentalidade porque esse foi também a minha mentalidade. Se tivermos de culpar alguém, devemos culpar o Manchester City, o Manchester United e o Arsenal porque nos deixaram ganhar tão facilmente", sublinhou o português.

A uma jornada do final da prova, o Chelsea, já campeão, mantém os 86 pontos, enquanto o West Bromwich, agora com 44, segue num confortável 13.º posto.