Orlando Sá assinou por três anos com o Reading, da segunda divisão do futebol inglês. O clube confirmou a contratação do avançado luso esta segunda-feira.

Esta será a segunda experiência de Orlando Sá no futebol inglês, depois de ter representado o Fulham na Premier League em 2011/2012. O avançado português deixa o Legia de Varsóvia, depois de duas épocas a brilhar no emblema polaco. Na última temporada marcou 14 golos.

Steve Clark, técnico do Reading, mostrou-se entusiasmado com a contratação.

"Fiquei impressionado com os registos do Orlando Sá, mas ainda mais com a resposta que me deu, quando lhe perguntei pelas razões que o levavam a apostar no Reading. Ele respondeu que tinha o objetivo de jogar na Premier League e que o Reading tinha tudo para o levar a cumprir esse desejo. Mostrou que está motivado e acredito que a primeira experiência dele em Inglaterra, no Fulham, terá chegado cedo demais", comentou Steve Clarke.

A estreia de Orlando Sá poderá acontecer no dia 8 de agosto, quando o Reading iniciar a sua caminhada rumo a subida à Premier League frente ao Birmingham.