O Manchester City até pode ter um dos planteis mais valiosos do mundo, mas nunca irá alcançar o patamar e a notoriedade do rival Manchester United, afirmou esta quarta-feira David Gill, diretor executivo do clube de Old Trafford, à margem de um evento.

"Não estou a ser arrogante mas o Manchester City nunca terá a dimensão do Manchester United na Ásia, ou mesmo noutros mercados. Vejam o Liverpool, que não ganha um campeonato há tantos anos e continua a ser muito popular na Ásia. As grandes equipas, com história e mística – Barcelona, Bayern, Juventus e Real Madrid – têm isso", afirmou o diretor executivo do Manchester United à margem de um evento em Manchester.

Apesar das palavras menos simpáticas para o rival do City, David Gill assumiu que o emblema adquirido pelo xeique Mansour, em 2008, fez grandes progressos para se tornar num adversário a ter em conta na liga inglesa.

"Em termos de desenvolvimento, em todas as áreas, é incrível o que conseguiram fazer. Evoluíram e são um clube bem gerido. Vão, durante muito tempo, ser um adversário a ter em conta e uma força a ser reconhecida. O Manchester United tem de saber responder ao que está a acontecer, também noutros clubes", atirou David Gill.