Eva Carneiro, ex-médica do Chelsea, vai processar o clube de Stamford Bridge e também José Mourinho a título individual, segundo noticia esta segunda-feira a Sky Sports.

A referida fonte indica que os dois processos estão interligados mas são assuntos separados, pelo que Mourinho será obrigado a marcar presença no Tribunal do Trabalho a não ser que as duas partes cheguem a um acordo entretanto fora dos tribunais.

De acordo com a Sky, Eva Carneiro irá argumentar que Mourinho foi decisivo nas ações do clube, que afastou a médica do seu cargo na equipa principal do Chelsea. Segundo a lei britânica, é possível apresentar um processo contra uma entidade empregadora caso seja provada opressão ou discriminação no local de trabalho.

Estes novos desenvolvimentos do caso colocam ainda mais pressão sobre os ombros do treinador português, que viu a sua equipa perder seis em 11 jogos da Premier League. Os campeões em título ocupam o 15º lugar da tabela classificativa.

Quanto a Eva Carneiro, a médica encontra-se por agora sem trabalho mas a imprensa inglesa noticia o interesse do Charlton, equipa que milita no segundo escalão inglês, nos seus serviços.