O médio inglês dos Los Angeles Galaxy revelou que 2016 poderá ser o ano em que termina a sua carreira de futebolista e começa a de treinador. Em entrevista a jornal 'Telegraph', Steven Gerrard admite ainda regressar ao Liverpool e confessa que deveria ter começado a tirar o curso de treinador quando tinha ainda 21/22 anos.

"Ainda não tenho 100 por cento a certeza, mas provavelmente será o meu último ano como jogador", afirmou Gerrard sobre quais as perspectivas que tem para este ano na Major League Soccer.

"Arrependo-me de não ter começado o curso de treinador com 21, 22 anos. Nessa altura perdi muito tempo em hotéis a ver o ´The Office´ ou ´Os Sopranos´ quando tinha tempo livre", confessou Gerrard, que adiantou ainda que o seu desejo é um dia vir a treinar o Liverpool.

"Quando regressar vou andar pelo clube a ganhar experiência, a aprender. No fundo, estarei disponível a partir de novembro, dezembro de 2016. Todos no mundo do futebol vão saber que estou disponível e nessa altura espero ter 75 por cento do curso concluído. Vai ser difícil, de repente, ter de lidar com 25 homens com 25 egos diferentes", sentenciou Steven Gerrard.