Futebol/Inglaterra

16-02-2016 11:57

Nicky Butt nomeado responsável pela formação do M. United

Butt, de 41 anos, jogou durante 12 temporadas na equipa principal dos ‘red devils’, antes de passar por clubes como Birmingham, Newcastle e South China, ao serviço dos quais terminou a carreira em 2010/11.
Nicky Butt e Paul Scholes
Foto: Cordon Press

Nicky Butt e Paul Scholes

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O antigo futebolista Nicky Butt foi nomeado como responsável pela formação do Manchester United, anunciou hoje o clube inglês na sua página oficial na Internet.

“Butt tem o clube nas suas veias e é, sem dúvida, o candidato certo a prosseguir na produção de jovens jogadores para a primeira equipa”, referiu o clube.

O vice-presidente executivo do Manchester United Ed Woodward disse esperar que o antigo jogador confira “paixão, energia e experiência” à academia do clube, que “nos últimos quatro anos ofereceu 15 jogadores à equipa principal, totalizando um total de 173 utilizações”.

“É um privilégio assumir este cargo. Como alguém que aprendeu a trabalhar na academia no United é uma grande honra ter esta hipótese, para incutir valores e atitudes nas futuras gerações de jogadores do Manchester United. É um grande desafio (…) o nosso objetivo continua a ser o mesmo, de continuar a fornecer jogadores preparados para a primeira equipa, que entendem a responsabilidade de jogar no maior clube do mundo”, frisou Butt.

Conteúdo publicado por Sportinforma