Inglaterra

08-05-2016 16:10

Tottenham perde e entra em derrapagem na Premier League

O Southampton, de José Fonte e Cédric, subiu ao sexto posto e está perto de uma vaga europeia.
Mauricio Pochettino na vitória sobre o Chelsea
Foto: EPA/KIERAN GALVIN

Mauricio Pochettino viu a sua equipa tropeçar pelo terceiro jogo seguido

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Tottenham perdeu hoje em casa com o Southampton (2-1), na 37.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e continua em derrapagem alguns dias depois da confirmação do título para o Leicester.

É o terceiro jogo consecutivo sem vencer da formação londrina, depois de empates com West Bromwich (1-1) e Chelsea (2-2), este último na segunda-feira e que deu matematicamente o título ao rival de toda a temporada.

Hoje, em casa, a equipa de Mauricio Pochettino esteve a vencer, com golo de Heung-Min Son, aos 16 minutos, mas Steven Davis, com um ‘bis’ (31 e 72 minutos), provocou a ‘cambalhota’ no marcador para o Southampton.

O triunfo deixa a equipa no sexto lugar, de acesso à Liga Europa – depois do West Ham ter sido goleado pelo Swansea no sábado (4-1) -, num jogo em que Ronald Koeman contou uma vez mais com o capitão José Fonte e Cédric Soares esteve no banco.

Já o Tottenham, com uma campanha de grande nível, parece ter entrado numa fase descendente e não tem o segundo lugar seguro. Os ‘spurs’ têm 70 pontos, mais três do que Arsenal e mais seis do que o Manchester City, que se defrontam ainda hoje.

Mais logo joga também o Liverpool, finalista da Liga Europa, que recebe o Watford e pode aproximar-se do sexto lugar, o último da zona europeia, embora uma vitória europeia dará aos ‘reds’ o acesso direto à Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma