Futebol / Inglaterra

31-07-2016 22:47

Rooney diz que Pogba tem "assuntos pendentes" no Manchester United

O avançado inglês concedeu uma longa entrevista e falou sobre o tempo em que jogou com o médio francês nos 'red devils'.
Wayne Rooney
Foto: HOW HWEE YOUNG / EPA

Wayne Rooney falou sobre a hipótese de voltar a jogar com Pogba.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Paul Pogba está perto de assinar pelo Manchester United e irá reencontrar no clube inglês algumas pessoas com quem trabalhou na sua primeira passagem por Old Trafford. Uma dessas pessoas é Wayne Rooney, que se recorda do tempo em que ambos jogaram juntos como 'red devils'.

"De que me lembro dele? Das nódoas negras. Era um jogador que quando jogava contra ti nos treinos, magoava-te, de alguma forma. Um toque no joelho, um encontrão...acho que não era intenção dele, mas acontecia", disse Rooney numa extensa entrevista ao Daily Mail. "Nem era preciso ser num desarme. Bastava aproximares-te dele e ias contra um cotovelo ou outra protuberância. Portanto se ele vier ficarei satisfeito por isso, também...", disse Rooney, bem-humorado.

"Mas ele tinha grande habilidade", continuou o avançado. "Algumas das coisas que conseguia fazer...e subiu de nível desde que nos deixou. Espero que ele queira regressar ao United e provar que é um jogador de topo. Se ele estiver entusiasmado por jogar por nós, estaremos entusiasmados por tê-lo de volta. De certeza que ele sente que há assuntos pendentes, e seria uma grande declaração de intenções do clube concretizar isso".

Já sobre Zlatan Ibrahimovic, Rooney destacou o espírito do jogador sueco. "É um dos melhores pontas-de-lança e uma grande personalidade. Dá para ver que ele quer ser um jogador muito importante para nós. Depois dos treinos já me fala da forma de aproveitarmos o melhor um do outro, vê-se que ele tem uma grande ética a nível de trabalho".

Quanto às hipóteses dos 'red devils' na nova época, com José Mourinho no comando técnico, Rooney defendeu que é possível "lutar pela Premier League" e que o objetivo imediato é vencer o Community Shield diante do Leicester. "Sei que é um único jogo, mas queremos mostrar desde cedo que conseguimos vencer um troféu. Achamos que isso é importante para nós".

Conteúdo publicado por Sportinforma