O treinador português José Mourinho considerou hoje que o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de um dos golos da vitória do Manchester United sobre o Bournemouth, por 3-1, será um futebolista “fundamental nas próximas duas épocas”.

“Creio que será fundamental para a equipa e para a competição nas próximas duas épocas”, observou Mourinho, elogiando o avançado sueco, que chegou a Manchester proveniente do Paris Saint-Germain, tendo assinado contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.

Ibrahimovic, que hoje marcou o terceiro golo dos ‘red devils’ no arranque do campeonato, aos 64 minutos, já se tinha revelado decisivo na final da Supertaça de Inglaterra, ao fixar o resultado numa vitória por 2-1 sobre o campeão inglês Leicester.

O sueco voltou a realizar uma boa exibição no estádio do Bournemouth, onde o Manchester United se impôs graças também aos golos marcados pelo espanhol Juan Mata, aos 40 minutos, e Wayne Rooney, aos 59, de pouco valendo o tento de Adam Smith para os anfitriões, aos 69.

“Estou muito satisfeito. O Bournemouth joga sempre com muita intensidade, mas conseguimos sempre estar no controlo do jogo. Não nos surpreenderam e, por isso, nós pudemos praticar o nosso futebol”, disse Mourinho no fim do encontro da jornada da Liga inglesa.