O Manchester United tornou-se no primeiro clube de futebol inglês a contratar um responsável para lutar contra a ameaça terrorista.

Segundo revela a cadeia de televisão BBC, o chefe de operações será um antigo inspetor da unidade especial de investigação da polícia de Manchester.

O clube treinado por José Mourinho reforçou recentemente as medidas de segurança nos dias dos jogos em Old Trafford, entre elas a inspeção dos veículos que ficam no parque do estádio e exames mais rigorosos aos adeptos à entrada para o recinto.

Em maio, o jogo com o Bournemouth foi suspenso e adiado devido ao facto de ter sido encontrado um pacote suspeito nas instalações sanitárias do estádio, sendo um telemóvel ligado a cabos que tinha sido esquecido durante um simulacro.

Em novembro, dois adeptos esconderam-se e dormiram nas casas de banho de Old Trafford depois de uma visita guiada: desejavam assistir gratuitamente a um jogo, mas foram descobertos horas antes.

A polícia acabou por libertá-los por entender que nenhum dos dois era ameaça à segurança do recinto, já que passaram pelo controlo de metais.