Ranieiri já não é treinador do Leicester City. Notícia foi avançada pelo Daily Mail e mais tarde confirmada pelo próprio clube, em comunicado publicado no seu site oficial.

A decisão de prescindir do técnico italiano foi tomada após mais uma derrota (2-1), desta feita frente ao Sevilha, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da ´Champions`, adianta ao jornal britânico.

O presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, disse que esta não foi uma decisão fácil.

"Esta foi a decisão mais difícil que tomamos nestes quase sete anos desde que adquirimos o Leicester City. Mas temos de colocar os interesses do clube acima dos sentimentos, não importa o quão fortes eles são", declarou.

"Nunca foi nossa expectativa que o feito extraordinário da temporada passada fosse replicada nesta épcoa. Na verdade, a permanência na Premier League foi o nosso primeiro e único objetvio no início da campanha. Mas agora estamos a lutar para alcançar esse objetivo e sentimos que uma mudança é necessária para maximizar a oportunidade apresentada pelos últimos 13 jogos", afirmou.

Esta é uma decisão um pouco esperada já que, depois de guiar o Leicester ao inédito título de campeão na época passada, este ano a equipa de Ranieri está muito abaixo do que já mostrou, estando nesta altura na luta pela não descida de divisão.

Curiosamente, na ´Champions` os ´foxes` até têm estado bem. Ficaram em primeiro lugar no Grupo, à frente do FC Porto, Copenhaga e Club Brugge.

Mas a nível interno a campanha do Leicester tem sido um desastre. A equipa perdeu apenas NGolo Kanté para o Chelsea mas não tem sido capaz de lutar sequer pelos lugares do meio da tabela. O Leicester está no 17º posto com 21 pontos, mais um que o Hull City, o primeiro clube abaixo da ´linha de água`. Em 25 jornadas, a equipa de Ranieri empatou seis e perdeu 14 jogos, tendo conseguido vencer apenas cinco.

O Leicester vence apenas um dos últimos nove jogos, onde somou sete derrotas e um empate. A vitória foi frente ao Derby County na Taça de Inglaterra e só foi conseguida após prolongamento.

Ranieri, de 65 anos, já passou por clubes como Cagliari, Fiorentina, Nápoles, Inter, AS Roma, Juventus, Mónaco, Atlético Madrid, Valência, Parma e seleção da Grécia, antes de ingressar no Leicester.

Eis o comunicado do clube



*Artigo atualizado