Liga inglesa

14-03-2017 17:53

15 frases icónicas de José Mourinho

O site do 'The Telegraph' reuniu algumas das frases mais marcantes do treinador português.
José Mourinho
Foto: HANNAH MCKAY / EPA

José Mourinho, treinador do Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ao longo dos anos, José Mourinho foi colecionando frases que marcaram a sua passagem pelos diversos clubes que orientou. Sobre outros treinadores, sobre as suas equipas ou até mesmo sobre os assuntos mais corriqueiros, muito havia por onde escolher.

O site do ‘The Telegraph’, contudo, reuniu 15 frases icónicas daquele que é, de acordo com a publicação britânica, o homem mais citável do futebol moderno. Escusado será dizer que a já emblemática resposta do português aos adeptos do Chelsea, após a derrota desta segunda-feira com os ‘blues’, faz parte da lista.

1. Após a chegada ao Chelsea em 2004: “Por favor, não me chamem arrogante porque o que digo é verdade. Sou campeão europeu. Penso que sou especial”

2. Sobre Arsène Wenger, treinador do Arsenal (parte 1): “Acho que ele é um ‘voyeur’. Gosta de observar os outros. Há pessoas que, quando estão em casa, têm um grande telescópio para ver o que se passa noutras famílias”

3. Sobre quem o interpretaria num filme: “Se fizessem um filme sobre a minha vida, acho que deviam contratar o George Clooney para fazer de mim. Ele é um ator fantástico e a minha mulher acha que ele seria perfeito"

4. Sobre Rafa Benítez e a sua mulher: “Penso que a senhora precisa de ocupar o seu tempo e tomar conta da dieta do marido. Talvez fique com menos tempo para falar sobre mim”

5. Sobre Arsène Wenger (parte 2): “Oito anos sem troféus, isso é um fracasso. É um especialista no falhanço. Se eu fizesse isso no Chelsea, eu deixava Londres e nunca mais voltava”

6. Sobre jovens jogadores: “São como melões. Só quando tu abres e provas o melão é que tens 100% certeza que o melão é bom"

7. Sobre a pressão: “Pressão é como a gripe das aves. Estou a sentir muita pressão com o problema na Escócia. Não tem piada e tenho mais medo disso que de futebol"

8. Sobre Pep Guardiola (parte 1): “Todas as vezes que defronto o Pep acabo o jogo com 10 homens. Deve ser alguma regra da UEFA”

9. Sobre Pep Guardiola (parte 2): “Quando gostas do que fazes, não perdes cabelo, e Guardiola é careca. Ele não gosta de futebol”

10. Sobre os cânticos ofensivos dos adeptos do Chelsea: “Até terem um treinador que vença quatro campeonatos, o Judas continua a ser o número um"

11. Sobre a conquista da Liga Europa pelo Chelsea, com Rafa Benítez no comando técnico: “Não quero vencer a Liga Europa. Seria uma enorme desilusão para mim”

12. Sobre as táticas do Newcastle: "Mais vale pôr uma vaca no meio do campo, a andar. E depois parar o jogo por causa da vaca"

13. Sobre um apanha-bolas, em Crystal Palace, que demorou demasiado tempo a devolver a bola: "Disse-lhe para não o fazer porque corria o risco de levar um murro de um dos meus jogadores”

14. Sobre o seu futuro no Chelsea: “Se o clube decidir despedir-me serei milionário e encontrarei outro clube em dois meses”

15. Sobre a equipa de 2015 do Chelsea: “Somos um pequeno cavalo. Um cavalo que ainda precisa de leite para aprender a saltar”

Conteúdo publicado por Sportinforma