Liga Inglesa

05-04-2017 11:07

Mourinho: "Luke Shaw jogou com o meu cérebro"

Treinador português afirmou que o jogador do Manchester United tem de pensar melhor o jogo para ter sucesso no clube inglês.
Luke Shaw, jogador do Manchester United
Foto: Kieran Galvin / EPA

Luke Shaw é um dos jovens talentos do Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United voltou a empatar em casa frente ao Everton mas nem tudo foi mau para o treinador português. José Mourinho destacou o jogo de Luke Shaw mas sem no entanto deixar alguns reparos ao lateral esquerdo inglês.

"Teve uma boa atuação, jogou com o corpo dele mas com o meu cérebro. Ele estava perto de mim, a comunicação era possível, e eu acabei por tomar todas as decisões por ele: quando ele tinha de correr, quando tinha de abrir o jogo, quando tinha de pressionar o adversário", comentou o técnico português, que acredita que o jogador tem de ser mais autónomo.

"Precisamos do fantástico corpo que ele tem para jogar, das suas extraordinárias capacidades físicas, mas não pode jogar comigo a pensar durante todo o jogo", acrescentou.

Luke Shaw, de apenas 21 anos, chegou ao Manchester United proveniente do Southampton em 2014. Esta temporada tem sido assolado por lesões, realizando apenas 16 partidas ao serviço dos 'red devils'.

Conteúdo publicado por Sportinforma