Hull City

07-04-2017 12:52

Se a Liga Inglesa começasse em janeiro, Marco Silva era candidato à Champions

Treinador português conseguiu tirar o Hull City dos lugares de despromoção e é a quarta equipa da Premier League que mais pontos fez desde o início do ano.
Marco Silva_ Hull City
Foto: Twitter Hull City

Marco Silva assumiu o Hull City a 5 de janeiro

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

São 17 pontos conquistados em 11 jornadas. Os números de Marco Silva têm impressionado em Inglaterra, conseguindo o técnico português tirar o Hull City dos lugares de despromoção.

O treinador luso chegou ao clube britânico a 5 de janeiro, quando os 'tigers' tinham apenas 13 pontos conquistados em 20 jornadas. A partir do momento que assumiu o clube, Marco Silva conseguiu cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando 15 golos e sofrendo 17, perfazendo um total de 17 pontos conquistados.

Se o campeonato inglês começasse a contar a partir do momento que o treinador assumiu funções, o Hull City estaria no quarto lugar e a disputar a qualificação para a Liga dos Campeões.

Apenas, Chelsea (23 pontos e menos um jogo), Tottenham (23 pontos e menos um jogo) e Everton (19 pontos) fizeram mais do que os 17 pontos do Hull, que deixou para trás grandes clubes como o Liverpool, Manchester City (menos um jogo), Arsenal ou o Manchester United (menos dois jogos), de José Mourinho.

Os números do técnico são bastante impressionantes, com Marco Silva a conseguir a incrível marca de 40 jogos em casa sem perder como treinador, com 33 desses 40 encontros a serem vitórias.

A imprensa inglesa parece estar rendida ao técnico português, ressalvando os excelentes resultados do antigo técnico do Olympiacos e de Sporting e até apontando que será difícil ao Hull City segurar o treinador. Algumas publicações avançam mesmo que o West Ham poderá pensar na sua contratação.

Os próprios jogadores mostram o seu agrado pelo trabalho do técnico português. O avançado Abel Hernández referiu que o clube "estava quase morto na Liga Inglesa" e que Marco Silva mudou tudo no clube de forma positiva.

"Ele é muito bom a nível táctico e prepara as suas equipas bem para que saibamos o que estamos a fazer. Posso falar com ele frente a frente [...] Ele acredita em nós e eu estou confio totalmente nele.

Tom Huddlestone é outro dos jogadores que está muito feliz com o "planeamento táctico" de Marco Silva.

"É bom voltarmos a ter planos técnicos de jogo. [...] Há treinadores que te fazem correr com um plano mas isto tem sido taticamente intenso", refere o médio dos 'tigers'.

Conteúdo publicado por Sportinforma