Liga Inglesa

10-06-2017 14:45

Antonio Conte baixa preço pedido por Diego Costa

Técnico italiano terá enviado mensagem ao avançado espanhol a dizer que não conta com ele para a próxima temporada.
Diego Costa Chelsea Everton
Foto: EPA/PETER POWELL

Diego Costa não conta para Antonio Conte

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

"Não estás nos meus planos". Terá sido esta uma das poucas frases que Antonio Conte enviou a Diego Costa numa mensagem escrita. O técnico italiano estará disposto a reduzir para metade o valor pedido pelo avançado hispano-brasileiro.

Segundo avança o jornal espanhol As, o Atlético de Madrid poderia ir buscar o seu antigo avançado por 30 milhões de euros. Recorde-se que, no ano passado, o clube 'colchonero' terá oferecido 60 milhões de euros para resgatar o jogador, proposta que foi liminarmente rejeitada pelo Chelsea.

Mas agora, com a intenção de Antonio Conte de não contar mais com o jogador, o preço pedido pelo clube londrino poderá baixar significativamente.

Recorde-se que Diego Costa veio falar aos jornalistas após o jogo particular entre a Espanha e a Colômbia, dizendo que recebeu uma mensagem curta de Antonio Conte a dizer que não irá contar com o avançado na próxima temporada.

"Recebi uma simples mensagem dele (Conte) a dizer não conta comigo para a próxima temporada", afirmou o avançado.

A publicação avança mesmo que teve acesso à mensagem enviada a Diego Costa e que revela essa mesma intenção.

"Olá Diego, espero que estejas bem. Obrigado pela temporada que passámos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas não estás nos meus planos", terá digo a mensagem, em italiano e inglês.

A verdade é que o negócio por Diego Costa poderá ser feita por valores muito mais baixos do que pedidos em janeiro deste ano. Na altura, o Tianjin Quanjian estaria interessado em oferecer 85 milhões de euros para garantir o jogador.

Diego Costa, de 28 anos, chegou ao Chelsea em 2014/2015 e tem sido um dos destaques do clube londrino. Esta temporada, participou em 42 jogos e marcou 22 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma