Em entrevista a publicar sábado no semanário italiano Panorama, da qual foram hoje conhecidos alguns pormenores, Mourinho admite vir a ter um futuro profissional em Espanha, em concordância com o que tem feito.

O treinador português explica que se treinou um grande clube em Inglaterra, o Chelsea, e outro em Itália, o Inter de Milão, quererá fazer o mesmo em Espanha.

"O que escrevem, ao dizer que tenho um pé e meio em Espanha e meio em Itália, é falso", diz o técnico na entrevista.

Ao ser questionado se vai treinar o Real Madrid, Mourinho respondeu: "Treinarei o Real Madrid. Treinei um grande em Inglaterra. Treino um grande em Itália e treinarei um grande em Espanha".

O treinador refere também na entrevista que já ganhou tudo em três países (Portugal, Inglaterra e Itália) e que em Itália há algo de que não gosta nada, acima de tudo o resto.

"A hipocrisia do futebol. Pessoas que vêm até mim, dão-me uma palmada nas costas, sorriem e dizem: 'És o melhor, és grande, continua assim'. E depois quando podem atacam", disse Mourinho.

Sem falar em nomes, o treinador português referiu ainda que essas pessoas lhe pedem autógrafos, fotografias e que depois mudam completamente, e que entre elas estão alguns treinadores.