Os romanos estiveram a ganhar, após uma boa iniciativa de Mirko Vucinic aos 18 minutos, mas ficaram reduzidos a 10 homens e não resistiram ao assalto final da Sampdoria, sendo traídos por dois erros do defesa central internacional brasileiro Juan que custaram outros tantos golos.

Primeiro, aos 55 minutos, Juan ofereceu a bola a Angelo Palombo, que obrigou Júlio Sérgio a fazer grande penalidade: o guarda-redes brasileiro foi expulso e, na conversão do castigo, Nicola Pozzi estabeleceu o empate 1-1.

Depois, aos 83, Juan foi surpreendido por Stefano Guberti quando tentava dominar a bola junto à relva, permitindo que o jogador da “Samp” colocasse a sua equipa a vencer, fazendo o 2-1 final.

A equipa local ainda terminou o jogo com apenas nove jogadores, devido às expulsões de Stefano Lucchini (87 minutos) e Davide Gastaldello (90+1), mas conseguiu segurar o triunfo.

Hoje ainda se disputam mais nove jogos, incluindo aquele em que o líder AC Milan defronta a Udinese e o entre o Nápoles e a Juventus de Turim, que encerra a ronda, à noite.