O Inter de Milão alcançou hoje uma importante vitoria no recinto da Sampdoria, por 2-0, com golos de Wesley Sneijder e Samuel Eto’o, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato italiano.

O campeão italiano, europeu e mundial soma agora 53 pontos, menos dois do que o líder AC Milan e mais um do que o Nápoles, equipas que se defrontam segunda-feira no encerramento da 19.ª jornada.

A Udinese conseguiu o resultado sensação da ronda, ao golear por 7-0 em Palermo, com quatro golos do chileno Alexis Sanchez e três de Antonio Di Natale, e apesar de manter o quinto lugar ficou a um ponto da Lazio (4.º).

O brasileiro André Dias, com um golo na própria baliza, foi o “carrasco” da Lazio no recinto do Cagliari, que segue no nono lugar, com 38 pontos.

Em “grande” nos jogos realizados hoje, esteve também o avançado Amauri, que, com dois golos no espaço de cinco minutos (74 e 79), o primeiro através de um notável remate de calcanhar, permitiu ao Parma empatar a AS Roma (2-2).

Destaque ainda para o Cesena, que recebeu e bateu o Chievo por 1-0, graças a uma grande penalidade concretizada pelo chileno Luis António Jimenez em “cima” da hora.

Ao contrário de Jimenez, o médio internacional português Miguel Veloso falhou um castigo máximo, no desaire por 2-1 do Génova no reduto do Catânia, vencedor com tentos dos argentinos Maxi Lopez e Gonzalo Bergessio.