A Udinese assegurou, este domingo, a presença na fase preliminar da Liga dos Campeões da próxima época, ao terminar no quarto lugar do campeonato italiano de futebol, graças a um empate 0-0 na receção ao campeão AC Milan.

O ponto conquistado em Udine tornou irrelevante a vitória da Lazio de Roma no estádio do Lecce, por 4-2, uma vez que a equipa romana, apesar de ter igualado pela Udinese, beneficiou da melhore diferença entre golos marcados e sofridos.

Na recepção ao campeão italiano, Di Natale ficou em “branco”, mas isso não invalidou que o avançado da Udinese concluísse a 38.ª e última jornada da prova no comando da lista dos melhores marcadores, com 28 golos, repetindo o feito da época passada, durante a qual marcou 29 tentos.

O Inter de Milão, campeão cessante, teve que resignar-se no segundo lugar, despedindo-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Catania e um “bis” de Pazzini, terminando à frente Nápoles, a grande sensação da prova, que empatou 2-2 com a Juventus.

A equipa de Turim, que ainda aspirava a qualificar-se para a Liga Europa, ficou afastada das provas continentais ao acabar na sétima posição, mais longe ainda da AS Roma, que segurou com firmeza o sexto posto ao vencer por 3-1 a despromovida Sampdoria.

O clube de Génova desce ao segundo escalão do futebol transalpino em conjunto com o Brescia, que empatou 2-2 com a Fiorentina, e o Bari, último classificado, mas com uma despedida em grande estilo, ao impor-se por 4-0 no recinto do Bolonha.