A Roma perdeu esta noite em casa, por 3-1, para o Bolonha, na 33ª ronda da Serie A italiana, e desperdiçou uma oportunidade de se aproximar da zona de Champions.

Perante um concorrente direto que ocupa o quarto lugar, a Roma (5.ª) perdia por 2-0 ao intervalo e, apesar de ter entrado no jogo com um golo do avançado iraniano Sardar Azmoun no início da segunda etapa (56'), acabou por sofrer um duro golpe quando o avançado belga Alexis Saelemaekers ampliou para o Bolonha pouco depois, aos 65 minutos.

Esta derrota, a segunda no campeonato desde a nomeação, em meados de janeiro, de Daniele De Rossi para o lugar do português José Mourinho, pode custar caro aos 'giallorosso': a Roma ocupa a quinta posição, que desde a semana passada apura para a Liga dos Campeões, mas tem apenas um ponto a mais que a Atalanta (6.ª).

As duas equipas, apuradas para as semifinais da Liga Europa, têm um duelo pendente, mas o jogo da Roma, marcado para quinta-feira, terá apenas a duração de 18 minutos. Trata-se da partida fora de casa contra a Udinese que foi disputada no dia 14 de abril e acabou por ser interrompida no segundo tempo após um mal súbito de Evan Ndicka, quando estava empatada em 1-1.

Já o Bolonha, equipa-sensação da temporada e que nunca participou da Liga dos Campeões na era moderna, deu um grande passo rumo à prova: está em quarto lugar com sete pontos a mais que o seu adversário desta segunda-feira.

Resultados da 33.ª jornada da Liga Italiana

Génova - Lazio, 0 - 1

Cagliari - Juventus, 2 - 2

Empoli - Nápoles, 1 - 0

Hellas Verona - Udinese, 1 - 0

Sassuolo - Lecce, 0 - 3

Torino - Frosinone, 0 - 0

Salernitana - Fiorentina, 0 - 2

Monza - Atalanta, 1 - 2

Roma - Bologna, 1 - 3

Milan - Inter, 1-2